Eletrólise: a depilação definitiva que todos podem fazer

A depilação definitiva pode ser uma ótima opção para não precisar mais se preocupar com irritações por lâminas, alergias a cremes depilatórios, ou a exigência de se depilar.

Fazer uma viagem sem pensar se poderá usar um biquíni cavado, usar regatas e levantar os braços sem se preocupar se está com as axilas depiladas ou não, escolher aquela saia linda de manhã sem ter que acordar mais cedo para depilar as pernas.

Será que tem como? Será que todos os tipos de depilação definitiva servem para todas as mulheres? Vamos descobrir!

O que é Eletrólise?

A eletrólise é conhecida também como depilação elétrica pois não faz uso de laser, mas de um equipamento que leva uma corrente elétrica que consegue cauterizar a raiz do pelo (bulbo), eliminando-o por completo. Essa corrente é carregada através de uma agulha muito fina que atinge o folículo piloso indo até o bulbo.

Mas não se preocupe! Essa é uma agulha metálica e descartável de até 7 mm garantindo um processo quase indolor.

Essa depilação pode ser feita em qualquer parte do corpo, exceto mucosas: Virilha, rosto, axilas, pernas, etc. O que garante o sucesso dela é um bom profissional e um bom equipamento. Aqui na Bioestética contamos com os dois! Além de profissionalismo, utilizamos o melhor e mais tecnológico equipamento de eletrólise.

Quem pode fazer?

Só de pensar nas situações citadas dá um friozinho na barriga, não é?

No mercado da estética quando se procura por uma depilação definitiva, a primeira opção apresentada é a depilação à laser.

Apesar de ser um método muito efetivo também, a depilação à laser não pode atender todos os públicos. Isso acontece porque o laser atua no pigmento do pelo, por isso não consegue atingir a raiz de pêlos brancos ou loiros, e, dependendo do profissional e equipamento pode ocasionar manchas na pele, queimaduras e quelóides em peles morenas e negras. Restringido o uso para pessoas de pele clara e pêlos escuros.

Mas ainda há esperança! O método de depilação definitiva com Eletrólise pode ser usado em pessoas que possuem pelos brancos ou de qualquer outra cor. Como a eletrólise vai direto na raiz, não necessita que o pelo seja escuro para removê-lo permanentemente, como o laser. Ele age em todos os pêlos, independente da cor!

O número de sessões depende de cada caso, dependendo da quantidade de pelos, e da avaliação do profissional de estética que efetuará a sessões.

É importante lembrar que esse é um método que tem crescido muito e aumentado a procura, justamente por se adequar a qualquer tipo de pele e pêlo, mas precisa de um profissional qualificado para evitar qualquer tipo de problema no procedimento.

Os cuidados pós sessões também são importantes para garantir um melhor resultado. Evitar a exposição ao sol, usar protetor solar e gel cicatrizantes, hidratar a pele e evitar banhos muito quentes, são primordiais.

Onde encontrar profissionalismo e tecnologia?

Na Bioestética além de usarmos o que há de mais novo, pensamos no cuidado com você, por isso agende uma avaliação e poderemos explicar todo o processo desse tipo de depilação, tirar suas dúvidas e encontrarmos a melhor solução para o que te incomoda em seu corpo.

Queremos que você desfrute da melhor versão de você mesma, por isso temos vários tipos de tratamentos que garantem que você fique cada vez mais bonita e confortável consigo mesma.

Outros Tratamentos Faciais