É uma técnica antiga, bem antiga mesmoooo, pioneira em depilação permanente.
Consiste basicamente na inserção de uma agulha no folículo piloso, seguida de uma descarga eléctrica de baixa intensidade, que destrói as células germinativas responsáveis pelo crescimento do pelo.
Essa destruição ocorre devido a uma descarga elétrica através da agulha, pois é na raiz que se encontram os nutrientes necessários para o crescimento do pelo. Não é um método invasivo pois, a agulha atravessa a epiderme e chega à derme onde atinge a capa germinativa do bulbo e a papila, sem portanto ultrapassá-la. É necessário adaptar a corrente elétrica ao tipo de pele e pelo de cada pessoa, requer grande precisão, manual e visual, uma vez que o tratamento é feito pelo a pelo.
Quando o cabelo é removido dessa maneira, os efeitos são quase sempre permanente. Nos Estados Unidos, depilação eletrólise é o único método de depilação permanente, que é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA).
Para localizar o bulbo é necessário o auxílio de uma lupa. Pode ser utilizada em qualquer região do organismo onde se deseja a eliminação de pelos indesejáveis tanto da face como do corpo, porém é utilizada com mais freqüência no buço, peito, virilhas e sobrancelhas. Regiões de mucosa são contra-indicadas.
[wpvideo ZJvzNN7r]
Vantagens: Uma vez que se trata um de cada vez, consegue-se uma precisão exata na remoção dos pelos em cada sessão.
Nota mínima: Pelo mesmo motivo (técnica pelo à pelo) torna-se um tratamento moroso e com alguma dor, mas suportável.
Perfeita para: zonas pequenas (caso das sobrancelhas e buço), mais sensíveis e zonas com poucos pelos, pelugens, pelos claros, brancos ou ruivos, assim como para mulheres de pele negra (especialmente os tons muito escuros).
Desaconselhada para: grávidas, pessoas que sofrem de epilepsia, hipertensão, diabetes, problemas de coagulação.
Resultados visíveis: os resultados são visíveis após poucas sessões, uma vez que são tratadas apenas pequenas zonas.
Nota mais importante deste post: Para você que tem medo, ou não gosta, ou tem agonia de agulhas, preste atenção nesta informação MARAVILHOSA: Existe também a opção de realizar a eletrólise sem agulha, somente com o auxilio da pinça. Neste caso, a descarga elétrica é aplicada através da pinça, cauterizando a raiz do pelo até eliminá-lo completamente. Porém, o tratamento torna-se um pouquinho mais demorado! Simplificando: Colocamos uma pinça por onde sai a corrente, fio a fio. Esta pinça dispara a energia no pelo, e o pelo conduz esta energia até a raiz, entendeu?
Dó muito? Não! É bem tranquilo, e nossos pacientes relatam que dói bem menos que o laser.
Qual a duração da sessão? Depende da quantidade de pelos que você deseja retirar! As sessões duram entre 30 a 60 minutos!
Restou alguma dúvida? Já realizou eletrólise? Deixe seu comentário aqui, ou nos chame nos outros canais! ♥
Um beijo!
Jaqueline Camargos – Biomédica Esteta
CRBM 13477
facebook.com/ClinicaBioesteticaSP/
www.bioesteticasp.com.br
bioesteticasp@gmail.com
Whats App: (11)93221-9978
(11)2532-5319