Quais são os problemas de pele enfrentados pelos homens?
Todo o sistema corporal dos homens é diferente, principalmente a pele, isso faz com que apareçam problemas que as mulheres não conhecem, veja alguns deles:
– Foliculite
A sensação de barba feita é uma delícia, mas muitas vezes os poros continuam abertos após a remoção do pelo e acabam aparecendo aquelas pequenas espinha com ponta amarela ou vermelha.
Essas espinhas são o que chamamos de foliculite. Nada mais é do que uma pequena inflamação do folículo piloso causado quando os pelos raspados crescem e não conseguem atravessar a pele, ou então crescem e curvam-se. Normalmente os mais atingidos são os homens morenos e negros, pois tem maior propensão a terem pêlos mais encaracolados e se curvam com mais facilidade.
– Acne
Acne é uma doença de pele gerada quando as glândulas secretoras de óleo (glândulas sebáceas) se inflamam provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes.
Cravos e espinhas são o terror de todos, independente do gênero. O que não sabemos é que os homens chegam a ter o rosto duas vezes mais oleoso do que o da mulher, tendo isso como predisposição à acne. Mas a acne não é um problema só quando está inflamada e com aquelas pontinhas que são uma tentação para espremer, a acne mesmo depois de retirada ou sem estar inflamada, deixa marcas profundas no rosto que dificilmente são retiradas ou amenizadas com cremes.
– Oleosidade
Mesmo depois da adolescência a pele dos homens continua mais oleosa que a das mulheres, além desse fator, a barba e seu manuseio podem intensificar a produção sebácea do rosto e o aumento e abertura dos poros.
A oleosidade deixa a pele com aspecto pesado e aquele brilho intenso.
Que procedimentos os homens podem fazer?
Para todos esses problemas listados acima, e para outros que não foram abordados, cremes acabam não sendo tão eficazes ou começam a mostrar seus resultados depois de longos períodos.
Os tratamentos estéticos podem ser uma solução! Com melhoras em poucas sessões, os métodos utilizados são tecnológicos e praticamente indolor. Vamos conhecer alguns deles:
– Limpeza de pele
Tanto para tratamento da acne, produção de oleosidade e cuidado preventivo contra a foliculite, a limpeza de pele pode ser muito eficaz!
Esse método estético remove os cravos e impurezas da pele. Uma limpeza de pele profunda pode remover também aqueles pequenos cistos causados pelo acúmulo de óleo, o milium.
– Peeling Químico
O Peeling Químico é o procedimento que aplica um produto na pele e proporciona uma descamação da pele, estimulando o crescimento de uma nova camada restaurada.
– CO2 Fracionado
O Co2 consegue atingir as camadas mais profundas da pele, sendo mais efetivo para marcas profundas. Ele faz com que a produção de colágeno seja aumentada e deixa a nova camada da pele que nasce com um aspecto jovial.
– Microagulhamento
Como o próprio nome diz, as microagulhas desse tratamento, estimulam de forma natural a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação à pele.
O Microagulhamento pode remover cicatrizes, manchas, rugas e até linhas de expressão da pele.
– Depilação a laser
A famosa depilação definitiva a laser pode ser o método mais eficaz contra a foliculite. Através do laser a raíz do pelo é eliminada, com a raiz retirada, não tem como inflamar. E se você acha que tirar sua barba pode ser uma solução extrema demais, saiba que a maioria dos homens que procuram a depilação a laser a usam na “faixa de barba” aquela parte abaixo na barba, quase no pescoço. Local onde, normalmente aparecem as pequenas espinhas inflamadas.
Independente do que te incomoda em seu corpo ou rosto, e do seu tipo de pele, a Bioestética está a sua disposição para uma avaliação gratuita. Temos os mais variados tipos de tratamentos e, através da avaliação, chegaremos no método ideal para você!