Quais as causas do Bigode Chinês?
O principal motivo para o surgimento do Bigode Chinês é a perda natural de colágeno. Mas também pode estar ligado a fatores genéticos.
Alguns maus hábitos podem facilitar o aparecimento, podemos destacar:
- Exposição prolongada ao sol
- Tabagismo
- Excesso de consumo de açúcares
- Alimentação desbalanceada
- Emagrecimento repentino
- Flacidez da pele
Todos esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.
É recomendado tomar alguns cuidados e precauções para prevenir o seu surgimento. Como o uso de protetor solar, utilizar produtos cosméticos que promovam a elasticidade da pele e a produção de colágeno, evitar o fumo e a exposição excessiva ao sol.
Como eliminar o Bigode Chinês?
Além da prevenção, existem diversos tratamentos para solucionar o bigode chinês que serão indicados após a sua avaliação aqui na Clínica Bioestética.
Alguns dos procedimentos mais utilizados são:
Ácido hialurônico
Esse ativo ajuda a hidratar e estimular a produção de ácido hialurônico na pele.
Erbium Não Ablativo – Prodeed
A principal vantagem do laser não ablativo consiste na alta estimulação de colágeno sem causar prolongado tempo de recuperação e efeitos adversos importantes. Como o estrato córneo permanece intacto, o risco de infecção ou exsudação ou formação de crostas ( casquinhas) e mínimo.
Ponteira Erbium In-Lift: Laser de mucosa Intraoral, não machuca a pele e é completamente indolor. Não deixa cicatrizes e inchaço pós procedimento podendo a paciente retornar sua atividades normalmente sem necessidade de repouso.
Trata especificamente a área do bigode chinês e região das ”bochechas.”
Erbium Ablativo: O laser Erbium Fracionado Ablativo 2940, muito parecido com o Co2 Fracionado, provoca micro lesões teciduais, que estimulam intensamente a formação de colágeno e elastina.
O procedimento melhora a qualidade e textura da derme, enquanto estimula a regeneração do colágeno.
Comparado ao Co2 Fracionado, possui a mesma eficiência, porém com mais rapida recuperacao e menores riscos para a pele.
Peelings Químicos
Responsável por melhorar a textura da pele suavizando as linhas mais finas.
CO2 Fracionado
Estimula a produção de colágeno e também uma retração da pele, causando o estiramento e a melhora nas rugas finas, sua recuperação pode levar até uma semana.
Radiofrequência
A Radiofrequência também trata o bigode chinês, se proveniente de flacidez facial e rugas de excesso de pele. É recomendado esta técnica pois quando feita, as fibras elásticas da pele sofrem contração consequentemente melhorando os sulcos.
Cremes anti-idade
Os cremes anti-idade são fortes aliados na prevenção do surgimento do bigode chinês, colaborando com a produção de colágeno da pele, o que pode fazer com que as marcas de expressão demorem a surgir ou se aprofundarem.
Onde fazer o tratamento para Bigode Chinês?
Você pode realizar o seu tratamento para bigode chinês aqui na Clínica Bioestética. Para isso, agende sua avaliação gratuita.