Por que os cabelos e pelos se tornam brancos?
O principal fator para o surgimento de pelos e cabelos brancos é o envelhecimento natural, seguido pelo hereditário, afetando o homem ou a mulher de uma maneira generalizada.
Mas outras causas podem implicar no seu aparecimento, como disfunções da tireoide, estresse emocional, distúrbios alimentares e doenças autoimunes, como o vitiligo, que ataca diretamente as células formadoras de melanina.
Os fios sem a melanina se tornam desprotegidos, menos resistentes, menos elásticos e também se quebram com facilidade.
Sobre Depilação a laser
A Depilação a laser se tornou a queridinha de quem quer se livrar dos pelos sem sofrer. A técnica de remoção dos pelos é progressiva e utiliza a energia do laser. Embora o método tenha sido criado na década de 1970, só em 1983 ele foi aperfeiçoado, visto que causava muita dor. Hoje a técnica utiliza a fototermólise seletiva, o que a tornou mais eficaz e menos dolorida.
Muitos equipamentos de depilação a laser são atraídos pela melanina – uma proteína presente no nosso organismo, que colore pele, pelos e os cabelos.
Os novos equipamentos de depilação a laser possuem um sistema de segurança em que a superfície de contato com a pele é resfriada através da aplicação de um spray de criógeno (componente de resfriamento), diminuindo ainda mais o risco de queimaduras.
Quanto maior a quantidade de melanina no pelo (ou seja, quanto mais preto ele for), mais fácil ele será destruído pelo laser. Pelos mais claros e mais finos são mais difíceis de sair. Pelos brancos, por não terem melanina, não são afetados pelo laser.
Por conta disso, a depilação a laser não é recomendada para quem tem pelos, brancos, ruivos e loiros – como a quantidade melanina é pequena, ainda não há boa resposta ao tratamento para estes casos, porém podem ser tratados, só necessitam de mais sessões.
Qual o melhor método para a depilação de pelos brancos?
A melhor forma para remover os pelos brancos e claros é usando lâminas, cremes depilatórios e aparelhos de barbear.
Para manter os pelos longe por mais tempo é recomendado o uso de linha, depilador elétrico e cera.
A aplicação do laser dói?
Depende. Se você consegue lidar com a dor da cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. A aplicação do laser já foi muito dolorosa. Hoje, com a modernização da técnica, a depilação ainda não é totalmente confortável, mas é bastante tolerável.
A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual
A Bioestética tem ótimos profissionais e está pronta para tirar as suas dúvidas sobre o procedimento. Agende sua consulta conosco.
Gostou do artigo? Você possui alguma dúvida ou já realizou o procedimento? Conte suas experiências nos comentários, quero poder te ajudar e conhecer você!