Estrias, como se livrar dela?
Muitos fatores podem acarretar estrias no corpo, fatores como: gravidez, ganho e perda de peso, estirões de crescimento em adolescentes, efeitos colaterais de medicamentos ou rápido aumento do músculo devido a musculação.
Tudo isso pode atrair aquelas marquinhas riscadas chatas. Mas agora que elas apareceram, como se livrar delas?
Continue lendo este artigo e descubra!
O que são estrias?
Estrias são consequência de uma atrofia que surge por um alongamento excessivo ou abrupto da pele que gera uma inflamação e depois o rompimento das fibras elásticas e colágenas se rompem formando “cicatrizes”.
Assim que aparecem, as estrias são rosadas ou cor da pele, levemente elevadas. Depois de certo tempo do seu aparecimento, as estrias começam a ficar brancas com espessura e largura diferentes. Seu aparecimento é mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas, porém podem surgir em qualquer parte do corpo.
Mesmo sendo uma marca profunda, as estrias podem ser tratadas para melhora e até sumiço. Vamos ver como?
Como tratar as estrias?
O melhor momento para tratar as estrias, é assim que elas aparecem. Quanto mais cedo, mais chances delas desaparecerem ou reduzirem ao máximo.
Uso de cremes e ácidos podem ser úteis e bons métodos de prevenção, mas será que são a solução ideal na hora de removê-las?
Tratamentos que não tratem a origem do problema, dificilmente conseguirão resolver o incômodo das marcas. Lembre-se que a estria é uma ruptura da fibra elástica e colágena, portanto somente um tratamento que reponha ou cause a regeneração dessa fibra será totalmente eficaz.
Por isso, aqui na Bioestética contamos com tratamentos eficazes para a redução das estrias, estimulando a regeneração da pele, reduzindo o tamanho e a aparência.
Confira alguns tratamentos disponíveis:
Laser Erbium ablativo
O Laser Erbium faz a penetração do laser na região ao redor de cada ponto aquecendo-a e estimulando a produção de colágeno, tendo como resultado a firmeza e qualidade da pele. O fracionamento dos raios permite uma maior segurança e menor tempo de recuperação da pele após o procedimento.
Laser não ablativo
O Laser não Ablativo usa a energia emitida pelo laser e a propaga pelo tecido, levando a um estímulo na produção de colágeno, uma das estruturas responsáveis pela qualidade da pele. Dessa forma, o Laser consegue promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno.
A diferença é que os lasers ablativos removem a superfície da pele, originando pequenas crostas. Já os lasers não ablativos agem apenas na profundidade da pele, estimulando o colágeno e deixando sua superfície intacta.
Luz Pulsada
A Luz Intensa Pulsada é uma boa alternativa no combate a estrias recentes que ainda estão avermelhadas, a luz estimula os fibroblastos a produzir fibras colágenas. Com este tratamento, conseguimos uma redução na quantidade de estrias e uma diminuição de sua largura e comprimento. Para melhores resultados, pode-se utilizar meios complementares após a sessão, como ácidos como tretinoína ou ácido glicólico, por exemplo.
Striort
Quando as estrias passam para a fase de coloração branca é porque não há mais passagem da corrente sanguínea por aquela área.
O tratamento ortomolecular Striat usa um aparelho a vácuo que, ao ser passado na pele, traz o sangue para a superfície, estimulando a passagem da corrente sanguínea novamente para a região.
Esse método revolucionário e praticamente indolor, não mancha a pele e atua acelerando os processos metabólicos; aumentando o transporte de vias celulares; aumentando a permeabilidade vascular; melhorando a microcirculação; aumentando a formação de mediadores biológicos celulares; contém ação anti radicais livres e favorece a reorganização do tecido.
CO2
O CO2 fracionado é o método que utiliza um laser diretamente nas estrias. Esse laser faz a descamação da pele antiga, que ao cicatrizar, é estimulada para a produção de colágeno. Esse colágeno faz a restauração da parte afetada pela estria com ela pele nova.
O número de sessões é avaliado conforme as condições da pele e da estria, independente do número de sessões, o procedimento é pouco invasivo e tem uma boa recuperação.
Esses, e outros tratamentos, estão disponíveis na Bioestética. Agende uma avaliação e tire todas as dúvidas com quem entende do assunto.