O que é a criolipólise?
A criolipólise é um procedimento não invasivo que tem como objetivo eliminar a gordura localizada. Utiliza-se um aparelho com uma ponteira similar a um aspirador que é colocado na superfície da pele, sugando a gordura superficial através da criação do vácuo, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas causando sua morte e posteriormente a absorção e eliminação.
Quais seus benefícios?
Apesar de ser um procedimento que elimina a gordura, ele contém diversos benefícios, como:
Reduz as células de gordura mais insistentes, destruindo-as sem qualquer cirurgia, sem qualquer corte ou marca.
- Eliminação da gordura localizada
Ajuda a remover aquelas gorduras difíceis de sair através de atividades físicas.
A sessão geralmente dura 70 minutos e ao término dela, o paciente pode seguir com suas atividades normalmente.
Estudos científicos apontam que é possível reduzir até 25% por cento da gordura localizada na região tratada em uma sessão.
Os resultados começam a ser notados após três a seis semanas do procedimento. O resultado final será observado após noventa dias.
Pode causar um leve incômodo, mas o procedimento não dói.
Vale lembrar que a criolipólise é utilizada principalmente nas coxas, nos bumbuns ou no abdome, tanto em mulheres quando em homens.
O tratamento não pode ser realizado em:
- Mulheres grávidas;
- Pessoas com hérnias;
- Pessoas com infecções na pele;
- Pessoas que passaram por algum tipo de cirurgia recente.
Realmente funciona?
Vamos ao assunto que você tanto esperou, a criolipólise funciona?
Antes de tudo, você deve procurar uma clínica de estética que tenha um profissional capacitado para realizar uma avaliação e se é o procedimento mais indicado para você.
No entanto a criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é a opção para pessoas que tem gorduras localizadas em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. O procedimento pode eliminar até mesmo aquelas gorduras incapazes de serem combatidas com dieta e exercícios físicos.
Vale lembrar que os resultados só serão eficazes se o paciente seguir à risca as recomendações pós-criolipólise.
Uma ótima dica para potencializar os efeitos da criolipólise é a utilização da cinta modeladora na região tratada durante os primeiros 30 dias após o procedimento. Isso auxilia o processo de metabolização da gordura, aumentando a circulação linfática e ajudando na drenagem da região.
Para se notar a diferença do antes e depois sem o uso de fita métrica, a melhor maneira de fazer comparação é através de fotografias. Assim você notará melhor as diferenças.
Agende sua avaliação aqui na Clínica Bioestética e saiba como a criolipólise pode ajudar você a eliminar aquela gordurinha.