Como surgem as estrias?

25 de agosto de 2017
Imagem do tratamento de Como surgem as estrias?

Como surgem as estrias?


As estrias surgem a partir da distensão maior da pele, levando à ruptura de fibras elásticas e colágenas na derme, e geralmente acontece na fase de crescimento, na gravidez ou após um rápido ganho de peso. Elas são mais comuns nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios femininos, mas também aparecem em homens sobre os ombros, braços e costas, principalmente nos que se submetem à musculação excessiva ou abusam de anabolizantes para ganho de massa muscular.

Os tratamentos para as estrias são:

Laser de Co2: O Laser Fracionado de CO2 é um laser que possui alta afinidade pela água em nossa pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização, isso leva a um estímulo à formação de colágeno, diminuindo cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas e estrias.

Dermaroller: O Dermaroller é um tratamento de Indução Percutânea de Colágeno muito utilizado nos EUA e na Europa. É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões na pele.

Carboxiterapia: A carboxiterapia é um excelente recurso para o tratamento de estrias,  uma vez que a infusão de gás carbônico atua distendendo o tecido dessa cicatriz. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local, melhorando a elasticidade da pele e reorganizando as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais uniforme.