Como funciona o Microagulhamento?

15 de agosto de 2017
Imagem do tratamento de Como funciona o Microagulhamento?

Como funciona o Microagulhamento?


Você se assustou com a explicação do microagulhamento? Não precisa ter medo! Antes do procedimento, é aplicado um anestésico milagroso que faz o paciente ter uma sessão bem tranquila e sem dores. Ufa!

Agora a outra dúvida que fica: Mas qual é a finalidade de causar micropunturas na pele? Simples. As consequências dessas microlesões causadas pelas agulhas podem ser o rejuvenescimento da pele, a melhora das manchas, das rugas e das cicatrizes da acne, por exemplo. Tudo isso só melhora por causa do estímulo da produção de colágeno, e esse estímulo acontece graças às microlesões feitas pelo microagulhamento.

Como assim? Com as microlesões causadas pelas microagulhas, o nosso corpo é obrigado a produzir colágeno para cicatrizar esses furinhos. É como se o corpo estivesse criando um novo tecido (mais bonito e mais saudável) para cicatrizar as micropunturas. Ou seja, quanto mais microlesões, mais pele nova.

Mas tome muito cuidado! As microagulhas furam mesmo a pele e é por isso que é imprescindível que o microagulhamento seja feito em uma clínica de estética avançada de credibilidade e que entenda do assunto.

Nem pense em procurar o aparelho para fazer o procedimento em casa. Além de ser muito perigoso, será bem dolorido, você poderá machucar a sua pele e podem haver contaminações. Estamos alertando pois muitos lugares recomendam que você faça esse tratamento em casa. Não caia nessa!